Cirurgia Plástica  
 
CIRURGIA PLÁSTICA
Você sabe o que é a Mamoplastia Redutora? E a Mastopexia?

Você sabe o que é a Mamoplastia Redutora? E a Mastopexia?

A Mamoplastia Redutora ou Cirurgia de Redução Mamária é indicada para pacientes que não estão satisfeitos com tamanho de suas mamas, que geralmente apresentam uma hipertrofia mamária (glândulas muito desenvolvidas), levando a um aspecto inestético e a limitação de suas atividades por dores nas costas, desconforto e dificuldade de escolher suas vestimentas.

E a Mastopexia ou Suspensão Mamária é indicada para aquelas pacientes que apresentam flacidez desta região.

É uma cirurgia que dura em média 3 horas, podendo ser realizada com anestesia local com sedação, anestesia peridural ou geral. O tempo de internação é de 8 a 24 horas aproximadamente.

A redução mamária consiste na retirada de excesso de tecido mamário através de uma incisão que pode ser em “T” invertido, “L”, “I” ou apenas ao redor da aréola.  Além da retirada do excesso de glândula é realizado o seu reposicionamento, montagem e diminuição do diâmetro da aréola, se necessário. Na suspensão mamária é retirado o excesso de pele e feita a montagem das mamas com reposicionamento das aréolas. Em alguns casos, além destes procedimentos, é realizado o implante de próteses mamárias de silicone para fornecer volume e melhorar a forma das mamas.

Cuidados na Recuperação

Após a cirurgia, o paciente deverá ter cuidados básicos com os curativos, usar soutien adequado e dormir de barriga para cima por aproximadamente 60 dias. O paciente poderá retornar as suas atividades diárias em aproximadamente 21 dias e atividades de esforço físico deverão ser evitadas por aproximadamente 60 dias (dependendo da avaliação médica).

São cirurgias consideradas de médio porte. Os resultados almejados na mamoplastia são seios menores e bem posicionados, com aspecto natural, um corpo mais harmônico e alívio do sobrepeso na coluna.

 
Rodapé Ricardo Montija - Criação de Sites e Publicidade