Abdominoplastia
A cirurgia de abdominoplastia é indicada para pacientes que, além da gordura localizada no abdômen, possuem flacidez de pele e/ou músculo (abdômen em avental) devido a gravidez ou perda de peso. A abdominoplastia ou dermolipectomia abdominal é uma cirurgia que dura em média duas horas e meia, é feita com anestesia peridural com sedação ou anestesia geral e tem um tempo de internação de aproximadamente 24 horas. A cirurgia consiste na retirada do excesso de pele, reposicionamento dos músculos distendidos e, na maioria dos casos, lipoaspiração na região da cintura.
A incisão para este tipo de cirurgia não é muito pequena, porém a cicatriz tende a se transformar em um risco esbranquiçado (dependendo dos cuidados do paciente e de sua genética). Todo esforço é feito pelo cirurgião para minimizar esta cicatriz e permitir que ela seja facilmente escondida sob a roupa íntima ou roupa de banho.
Após a cirurgia o paciente deverá ter cuidados básicos com o curativo, andar encurvado nos primeiros dias, usar a cinta e evitar atividades de esforço físico por aproximadamente 30 dias.
Esta cirurgia é considerada uma cirurgia de médio porte e, apesar da cicatriz, tem a grande vantagem proporcionar a obtenção de um abdômen mais firme, uma melhoria do contorno corporal e tratamento da flacidez muscular nesta região. |