Blefaroplastia (cirurgia plástica das pálpebras)
A cirurgia plástica nas pálpebras é indicada para pacientes que possuam excesso de pele e/ou bolsas de gordura acumuladas nesta região. A blefaroplastia é uma cirurgia que dura em média uma hora e meia, é feita com anestesia local com ou sem sedação e não necessita de internação, apenas a permanência por algumas horas na clínica.
A cirurgia das pálpebras consiste na retirada do excesso de pele associado ao tratamento das bolsas de gordura nas pálpebras superiores e inferiores. A incisão para cirurgia na pálpebra superior é feita na prega natural ali existente. Já na pálpebra inferior, esta incisão é posicionada na base dos cílios. A cicatriz tende a ficar praticamente imperceptível.
Após a cirurgia o paciente deverá ter cuidados básicos com o curativo, fazer uso de óculos escuros, colírio, aplicar compressas geladas e evitar esforços físicos por aproximadamente 10 dias.
Esta cirurgia é considerada de pequeno porte sendo que o rejuvenescimento e a melhoria da expressão, tanto em homens quanto em mulheres, é evidente e rapidamente perceptível. |