O lifting e o mini-lifting facial destinam-se a pessoas que apresentam excesso de pele com conseqüente flacidez na região da face e pescoço acentuando os sulcos aí existentes e levando a uma aparência cansada e envelhecida.
Estas cirurgias podem ser realizadas com anestesia geral ou anestesia local com sedação e duram em média 3 horas (mini lifting) e 4 horas (lifting). Além da retirada de pele, é realizado o reposicionamento da musculatura da face bem como de outras estruturas que, com o envelhecimento, deslocaram-se de sua posição original.
Através do mini-lifting tratamos as regiões dos terços médio e inferior da face (bochechas, queixo, pescoço) e no lifting, além destas regiões, trata-se também a região frontal (testa). Normalmente associa-se a este procedimento a cirurgia de pálpebras para um resultado mais harmônico.
As incisões são realizadas em vota das orelhas entrando para a região do cabelo na região posterior da cabeça. Quando se necessita tratar a fronte, a incisão é posicionada no pé do cabelo ou mesmo dentro dos cabelos em forma de “tiara”. O tempo de internação varia de 6 a 24 horas.
Após a cirurgia necessita-se de cuidados com os curativos, evitar o sol e evitar esforço físico por aproximadamente 1 mês. O retorno ao trabalho pode ocorrer de 10 a 15 dias após o procedimento, a depender da recuperação e do tipo de atividade desempenhada. Com o uso das “colas biológicas” a recuperação tornou-se mais rápida, menos traumática e com menos complicações.
O resultado almejado com esta cirurgia é uma face e pescoço joviais, com diminuição dos sulcos e da flacidez porém mantendo a naturalidade, os traços pessoais e a harmonia da face.