As cirurgias plásticas de lipoaspiração e lipoescultura são indicadas para pacientes que desejam, de uma forma rápida e eficiente, remover gordura localizada de regiões como coxa, cintura, quadril, joelho, abdômen, braços, queixo, costas entre outras regiões que possuam excesso de gordura.
A lipoaspiração e a lipoescultura duram em média três horas (a depender do numero de regiões e tamanho da área a ser lipoaspirada), são realizadas com anestesia local com sedação, peridural com sedação ou geral. O tempo de internação varia de oito a vinte e quatro.
As cirurgias consistem na retirada de gordura por meio de cânulas adequadas a cada região, as quais são introduzidas por incisões de aproximadamente meio centímetro. Na lipoaspiração a gordura retirada é totalmente descartada, já na lipoescultura parte da gordura pode ser enxertada em outro local do corpo como o glúteo, por exemplo, ou mesmo para corrigir depressões ou sulcos em diferentes áreas do corpo.
As cicatrizes tendem a ser discretas e algumas delas podem ficar totalmente escondidas nas pregas naturais do corpo. Após a cirurgia o paciente deverá ter cuidados básicos com os curativos, fazer drenagem linfática, usar cinta ou macaquinho adequados, evitar sol e fazer repouso por aproximadamente sete dias. Após esse período o paciente poderá retomar suas atividades diárias evitando atividades de esforço físico por aproximadamente trinta dias (dependendo da avaliação médica).
Estas cirurgias são consideradas de pequeno ou médio porte. O resultado almejado é um corpo com formas mais definidas, adequadas ao sexo e constituição física do paciente e sem excessos de gorduras. |