Rejuvenescimento de Pescoço:
Com a Evolução da Estética,
Cai mais um Mito!
Assim como o rosto, o pescoço também fica exposto aos raios UVA e UVB do Sol, merecendo uma atenção especial para não envelhecer precocemente. Conheça algumas dicas e tratamentos para cuidar dessa região.
É natural que a busca pela aparência jovial e saudável comece no rosto, mas o pescoço também sofre com a perda de colágeno, elasticidade e com o aumento de rugas e ressecamento.
Os primeiros sinais aparecem por volta dos 30 anos e é quando o uso de protetor solar e hidratante tornam-se indispensáveis.
Atualmente, existem vários procedimentos cirúrgicos ou não, além de tratamentos estéticos que utilizam o que há de mais tecnológico em prol da beleza. Conheça alguns deles:
Ácido Hialurônico – Estimula a produção de colágeno, além de proporcionar um aspecto de pele mais firme e com redução de rugas.
Peelings – De diferentes tipos, promovem a regeneração da pele, removendo a camada superficial. O especialista indicará qual o tipo ideal para cada caso.
Toxina Botulínica – Diminui a flacidez, deixando o músculo local relaxado e a pele mais lisa. A aplicação é feita com o uso de agulhas por profissional.
Lifting – Em casos de flacidez intensa, a alternativa indicada é a cirurgia plástica – lifting – que consiste em “levantar” a região e posicionar a pele e sua estrutura mais profunda como a musculatura da região. Geralmente, o lifting é feito com incisões próximas das orelhas e elimina a pele excedente.
Lipoaspiração – Em casos de acúmulo de gordura no pescoço, é necessária a lipoaspiração para a retirada desse excesso, melhorando bastante o aspecto da região.
Laser – O tratamento por laser divide-se em 2 categorias: o Laser Ablativo, que remove a camada externa da pele, e o Laser Não-ablativo, menos intenso, é usado principalmente para estimular o colágeno da área trabalhada, proporcionando em geral ótimos resultados.
Escrito por Luciana Vinhas, Redatora e Publicitária
Revisado por dra. Suzy Vieira, Médica e Cirurgiã Plástica
|