Inverno e Cirurgia Plástica
Escrito pela Dra. Suzy Vieira
Para a Revista Hola! Brasil - Edição 05
Nas férias de julho há dois programas que se destacam em nosso país: as viagens e a realização de cirurgias plásticas. Mas por que este aumento tão evidente na realização destes procedimentos nesta época do ano?
A realização de uma cirurgia plástica implica não só no ato operatório em si (aquele que é realizado no centro cirúrgico), mas são de importância fundamental os cuidados realizados no pós-operatório, quais sejam o repouso e os procedimentos complementares, como as drenagens linfáticas, a não-exposição à luz solar, a utilização das cintas compressivas, dentre outros.
Desta forma, no inverno é mais fácil se cumprir essas determinações médicas, tendo em vista que o clima frio desestimula ou impossibilita a exposição ao sol, a prática de determinadas atividades esportivas, facilita o uso da cinta e até colabora com a diminuição do inchaço corporal. A realização dos peelings e lasers também é bem vinda nesta época do ano, tendo em vista que o sol, o grande vilão destes procedimentos, está ausente ou bem enfraquecido nesta estação.
Outro fator preponderante para a escolha desta época é que a maioria das pessoas que faz alguma cirurgia plástica deseja estar bem no verão e, como o resultado de uma cirurgia demanda um período para se definir, é prudente que a cirurgia seja realizada com antecedência para que no verão o corpo já esteja na forma esperada.
Portanto, se você deseja exibir um corpo esculpido por cirurgia plástica no próximo verão, comece a agir neste inverno e não esqueça de cumprir todas as determinações médicas no pós-operatório para que o resultado seja o mais satisfatório e feliz possível.
Por Dra. Suzy Vieira
Cirurgiã Plástica
CRM-SP 92.331
|